sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Parece que foi ontem...

Exatamente no dia 13 de Março de 2011, nasce Samuel (meu filho) a pessoa que conseguiu mudar a minha vida de ponta cabeça, tudo era novidade, um gemido, o sono, a sua inquietação e acomodação era mesmo tudo novidade... Nascido de parto natural com 55 cm e 3.900kg já mostrava que veio para MUDAR, 
essa é a palavra que melhor o define, MUDANÇAS, a rotina da casa, a rotina do pessoal de casa, as nossas noites e dias giravam em torno das 24h sem distinção se era mesmo noite ou dia, se claro ou escuro, pois ele havia mudado também o nosso relógio, dormia durante o dia e chorava durante a noite... Nós totalmente despreparados, medrosos e anciosos nos espantávamos porque ele chorava tanto durante a noite e aí descobrimos eram as famosas cólicas. Cólicas? Ultimamente a palavra cólica em minha vida era cólica menstrual, rsrsrs. 
Então buscávamos informações o tempo todo sobre como proceder, os mais antigos vinham com coisas absurdas mais fazíamos todos aqueles absurdos e com muita fé a intenção mesmo era acabar com o sofrimento dele e quem sabe dormir nessa altura já havíamos esquecidos o quanto era bom dormir, varavamos a madrugada lá pras 5h da manhã ele resolvia pegar no sono e parar de chorar, isso durante 3 meses, era um revezamento louco coitada de minha irmã quando ele dormia ela tinha que ir trabalhar, olheiras não, aquilo já havia virado uma bolsa em cima do olho, cada dia tentávamos algo novo, meu pai dizia que ele estava com fome que teria que dar mingau, mais como dar mingau se eu já havia me preparado para dar uma amamentação exclusiva só de leite materno (nem quero tocar nessa parte amamentação o terror, aquela foto bonita da criança mamando não procede, pois doi, amamentar nos primeiros dias doi e muito), cheguei a dar algumas vezes o tal mingau, mais não adiantava nada era pior...
Enfim, depois de muitas madrugadas acordadas de muitas loucuras, muitas massagens shantalas dadas pela dinda, paninhos quente na barriga, passamos dessa fase de cólicas 3 meses contados, graças a Deus, mais só para ressaltar até hoje não sei o que é dormir uma noite inteira, minha mãe dizia que depois que teve filhos ela nunca mais tinha dormido eu acahava que ela estava mentindo, exagerando ou se exaltando como a melhor mãe do mundo, mais de fato é verdade quando ganhamos esse título MÃE, ganhamos tambem muitas abdicações e uma delas é abdicação do sono, ou melhor pela ordem essa é a 1ª abdicação!!

2 comentários:

  1. Parece mesmo que foi ontem, para mim seria mesmo alarme falso, como da outra vez, mas para nossa alegria e surpresa que Samuel nasceu. Confesso que para mim foi um misto de alegria e aflição. Naquele momento me senti um pouco sua mãe Léo. ALEGRIA por compartilhar um momento que foi só nosso (EU, VC e SAMUCA)e AFLIÇÃO por não saber como proceder, ou melhor, como dividir aquela dor ou evitá-la. Já havia lido sobre respiração no parto, mas àquela altura as contrações que eram contínuas não deixava ela nem me ouvir, muito menos explicar que ela tinha que fazer a força no baixo ventre e não na garganta. Enfim, após algumas horas o corpo mostrou como ser mãe. Compartilhar o parto com você foi inesquecível aprendi ali que ser MÃE é dádiva. Parabéns por ser tão corajosa e decidida.
    Ps: Todos os homens seriam melhores companheiros e pais se vivenciassem essa experiência. TE AMO IRMÃ!

    ResponderExcluir
  2. esse momento é unica nas nossas vidas, principalmente quando se tem alguém especial ao nosso lado.seguir esse mistério em companhia do pai da criança é melhor ainda pois, o filho(a)se torna uma só pessoa.que pena que esse momento eu não compartilho com o pai do meu bb, sofro muito mas...

    ResponderExcluir